domingo, 19 de setembro de 2010

Avaliação do Encontro


Foi com grande alegria que participei de mais um Encontro Nossa Cultura em Visconde de Mauá na Comunidade Céu da Montanha. Sempre gostei de dançar...


A doutrina resgatou em mim essa dança sagrada; o bailado nos hinários, os hinos e as músicas que recebi em louvor à vida para serem dançados.


As danças me levam às escolas, às crianças em idade e nas crianças que moram em cada um. Através delas eu conheci e venho conhecendo muita gente. Viva a dança!


Ah Comunidade!!! Saudades!!! Que em cada Encontro me deixa um gostinho de quero mais.


Cantar 6 horas da manhã na igreja, acordar o corpo na roda na Nova, tomar café da manhã junto, ir para o roçado, para a cozinha, ateliê de cerâmica, trabalhar em grupo.


Almoçar “aquela” comida quase toda plantada lá, com carinho, sem agrotóxicos... dá até para ver o Padrinho sorrindo...cozinha geral funcionando a comunidade vibrando.


À tarde continuar os trabalhos, fim da tarde início da noite oração, comida quentinha na cozinha com bate papo dos irmãos depois dormir feliz com a missão cumprida.


Mas não ficou por aí: teve oficinas; de agricultura, alimentação viva, rodas na educação, de bio-construção e de ervas.


Realizamos um belo e simples arraial com apresentações diversas dos artistas da irmandade, sanfona, danças de roda, Zig-zag, barraquinhas de quitutes e trabalhos dos irmãos.


Fizemos também a tarde do brincar para as crianças (projeto ligado a Aliança pela Infância), uma homenagem às avós, Oração das crianças, exercício do perdão e ouvimos uma palestra sobre o calendário Maia.


Abrimos com o hinário da Md. Sônia, depois o hinário de ofertados do irmão Eduardo Motta e terminamos cantando hinos dedicados a Nanã, Senhora Sant’Ana.


Com a comunidade de Visconde de Mauá e Centro Cultural também comungamos com música e dança.


Agradeço a Deus, ao Padrinho Sebastião e a todos que, com amor, construíram essa comunidade e a todos aqueles que vem zelando por ela até hoje.


Gratidão,

Maria Cristina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário